Notícia

Unimed Belém, SESCOOP E UFRA lançam parceria para cooperativas situadas em regiões de vulnerabilidade social

27/01/2021 - Fonte:  Gaby Comunicação


Programa de inclusão digital, com aulas de informática básica, tem expectativa de atender cerca de 500 pessoas ao longo do ano.

1sescoop.jpg

A Unimed Belém, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e a Universidade Federal Rural da Amazônia, lançou o curso profissionalizante de informática básica para promover a inclusão digital de cooperativas situadas em regiões de vulnerabilidade social na capital paraense. A previsão é que as aulas comecem a partir do primeiro trimestre de 2021.

Ao longo do ano, cerca de 500 pessoas serão atendidas pelo projeto, sendo 25 turmas de 20 pessoas. O programa terá duração de 12 meses, com carga horária de 52 horas. Na grade curricular serão abordados temas como: desvendando o computador - conceitos básicos; introdução à edição de texto; introdução a planilha eletrônica, introdução à apresentação e utilização do computador de forma ética, consciente e segura.

A Unimed Belém fará a destinação de equipamentos e mobiliários ao curso. De acordo com Eduardo Abrahão, coordenador de responsabilidade social da operadora, participar de ações como essa é uma das missões do plano de saúde.

"Inovamos, mais uma vez, com esse projeto de inclusão digital. Priorizamos ações de responsabilidade social que proporcionem, de fato, a transformação da realidade da nossa gente, a partir de ações continuadas e estruturadas", destaca Eduardo.

Já o SESCOOP/PA irá disponibilizar as salas de aula, com toda a infraestrutura de energia, climatização, cadeiras e acesso à internet, bem como a cobertura financeira das bolsas para os alunos da UFRA, que serão os instrutores dos cursos ofertados aos participantes.

A UFRA terá sua participação por meio da expertise para executar a coordenação do projeto, o processo seletivo dos alunos bolsistas, que serão instrutores, e o acompanhamento para o alcance dos resultados esperados.

As cooperativas interessadas em participar do curso de informática devem enviar ofício para o Sistema OCB/PA, solicitando a participação e identificando a quantidade de vagas desejadas, assim como as informações cadastrais dos participantes. Mais informações: 3241-2426.



© 2013 - GS Notícias

Todos os Direitos Reservados