Notícia

Soluções para o setor de bioenergia na Fenasucro & Agrocana 2022

01/08/2022 - Fonte:  


Reconhecido pelo portfólio, serviços e soluções em distribuição siderúrgica, o Grupo Açotubo participará da Fenasucro & Agrocana 2022, maior feira do mundo voltada à cadeia produtiva de bioenergia e que acontecerá de 16 a 19 de agosto de 2022, em Sertãozinho (SP), apresentando, no estande, um dos principais destaques da empresa para trabalhos agrícolas: o Qualificar, projeto que tem como objetivo, desenvolver os principais agentes de recebimento, manutenção e suprimentos do setor sucroenergético com base em conceitos sobre qualidade, procedência e prevenção de adulterações relacionadas a produtos siderúrgicos.

“O programa leva para as indústrias a oportunidade de qualificar os setores de compra manutenção e recebimento, gerando um importante elemento para a compra de produtos de qualidade. Dessa forma, as empresas garantem que suas aquisições em produtos siderúrgicos oferecerão o retorno esperado, seja ele financeiro, de segurança ou de eficiência dos seus processos, além de combater práticas anticompetitivas de mercado, atendendo a altura os exigentes processos da indústria sucroenergética”, informa Willians Cintra, Gerente Nacional de Tubos e Conexões, do Grupo Açotubo.

Além disso, apostar na qualificação da cadeia produtiva do setor sucroenergético é uma estratégia para garantir aos parceiros informações úteis para o momento do recebimento e verificação dos materiais durante a entressafra. Desde a sua implantação, a iniciativa já foi realizada em 30 unidades de 21 grupos de empresas.

De acordo com Cintra a participação da Açotubo na feira também terá como foco as negociações de novos projetos e nas manutenções de entressafra em meados de dezembro deste ano. Para ele, o encontro presencial traz um importante elemento para aproximação de fornecedores e clientes, pois o setor possui a tradição de relacionamentos e negociações presenciais.

“A grande expectativa de investimentos no setor de açúcar e álcool principalmente pelo preço das commodities faz com que nossa expectativa em relação à participação na feira seja bastante positiva, pois é uma excelente oportunidade de criação de pontes para que, ainda este ano, tenhamos um alto retorno nas negociações de tubos conexões e aços inoxidáveis dentro do setor”, afirma.

A equipe da Açotubo estará preparada para apresentar aos visitantes da Fenasucro & Agrocana boa parte de seu portfólio de soluções em aço carbono e inox utilizados em máquinas e equipamentos no campo e nas usinas. Desde tubos de aço a linha de conexões resistentes para altas temperaturas, pressão e para troca térmica até a unidade de aços inoxidáveis, que são os mais apropriados para aplicação em áreas com maior incidência de ataques químicos, conferindo facilidade de higienização e maior durabilidade / vida útil. Com isso, a empresa reforça a sua capacidade de atender a indústria com produtos a pronta entrega, visto que possui o maior estoque do varejo no Brasil.

A edição 2022 da Fenasucro & Agrocana reunirá mais de mil marcas dos setores agrícola, bioenergético, transporte, logística e indústria. Para informações, acesse: https://www.fenasucro.com.br/pt-br.html



© 2013 - GS Notícias

Todos os Direitos Reservados