Notícia

Operadora de saúde disponibiliza procedimentos via WhatsApp

22/06/2020 - Fonte:  Gaby Comunicação


Para facilitar o relacionamento com o cliente e garantir mais praticidade neste período de pandemia, a Unimed Belém criou um novo canal de informação para divulgar os serviços via WhatsApp: um site em que os beneficiários encontram todos os contatos dos serviços disponíveis via o aplicativo de mensagens, como a autorização de exames, cadastros, vendas e o telemonitoramento de pacientes com suspeita de Covid-19.

HG Unimed.jpg

Para o serviço que autoriza as guias de exames emitidas pelos médicos da rede prestadora da Unimed Belém e também para a assistência por meio do Sistema Intercâmbio, o cliente pode entrar em contato pelo número (91) 4009-5171.

Quem procura resolver questões relacionadas ao comercial, como compra de planos, alteração cadastral, segunda via de cartão, inclusão de dependente no plano, exclusão por óbito e mudança de vencimento de boleto, o contato, por mensagem, é o (91) 4009-5985.

Já o beneficiário interessado no telemonitoramento e que não realizou o cadastramento eletrônico da Unimed Belém, é necessário adicionar o WhatsApp (91) 4009-5998 e solicitar inclusão no serviço.  A etapa seguinte é baixar o Aplicativo "Unimed Belém" nas lojas online Apple Store e Play Store, selecionar o ícone "telemonitoramento" e responder um questionário nos períodos da manhã, tarde e noite sobre o seu estado de saúde.

A estudante de direito Karen Siqueira (23), cliente Unimed há 16 anos, utilizou o novo sistema quando precisou entrar em contato para agendar consultas e exames. Ela conta que todos os atendimentos ocorreram de forma eficiente. “Quando usei os serviços por WhatsApp, fui respondida rapidamente e os requerimentos foram resolvidos dentro de 24 horas”, relata a jovem. 

Antes mesmo da pandemia, alguns serviços já podiam ser realizados pelo aplicativo de mensagens. Karen explica que recebeu esta mesma orientação de profissionais da saúde, durante os serviços que utilizou. Com o contexto atual, estes canais de comunicação foram adaptados e expandidos, por meio da criação do hotsite, para continuar atendendo as necessidades de todos os beneficiários da Unimed.

Para acessar o site com todas as informações clique aqui: http://informe.unimedbelem.com.br/whats/.


© 2013 - GS Notícias

Todos os Direitos Reservados